Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

19/03/18

Quando Ir Dar Pão aos Patinhos Não Corre Bem

Com tantas vezes que dei comida aos patinhos alguma havia de correr mal... Na verdade duas correram mal.

Uma das vezes, fui com uma amiga e combinámos pelo telefone. Disse-lhe que tinha primeiro de comprar pão ou bolachas, mas ela insistiu que tinha muito pão em casa e que o levava. Fiquei descansada e lá fomos à Gulbenkian.

Só me apercebi da desgraça depois de atirarmos o pão. Aquilo estava duro, aliás, tão duro que nem a água o amolecia. Os patos ficaram frustrados a tentar bicá-lo e a olhar para nós. Calculo que um tempo depois o pão tenha acabado por amolecer, mas não no tempo em que lá estivemos e, nem sei se o comeram.

Quando ela chegou a casa, seguiu-se este diálogo :

- Onde é que está o pão que eu tinha aqui guardado ? - Perguntou o pai.

- Levei-o para dar aos patos da Gulbenkian.

- Tu o quê !? Eu andava a guardá-lo para fazer uma açorda !

O pai, a irmã e o cunhado, ficaram danados com ela.

Da outra vez, foi também na Gulbenkian. Nem tive tempo de me aproximar do lago porque vinha um patinho na minha direção.

Atirei-lhe o pão, mas ele não ligou nenhuma e continuou a andar na direção dos arbustos. Nunca tinha visto um pato recusar comida, mas ele podia estar cheio, pelo menos foi o que me ocorreu. Entretanto, vi outro patinho e atirei-lhe pão. Novamente a mesma coisa. Ele ignorou o pão e foi para o meio dos arbustos. Fiquei a olhar para tentar perceber o que se passava e foi muito engraçado. Estava um casal de namorados sentado num banco, aos amassos, e os patos fizeram tanto barulho que eles viraram-se com a expressão "estamos a ser observados por um tarado" estampada no rosto. Quando perceberam que eram apenas os patos ficaram mais descansados e ignoraram-nos. E eu acabei por perceber que os patinhos estavam na época do acasalamento e que, por isso, nem ligavam à comida.

IMG_20180210_174830_1CS.jpg

publicado às 09:10

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub