Na Aula de Ciências
Como já devem ter percebido, sempre fui muito brincalhona, mas quando estudava portava-me bem nas aulas. Essa era a regra, no entanto, houve exceções. A que vou contar foi uma delas.
Entrámos na sala para ter ciências, e eu e a minha amiga reparámos que havia vários instrumentos ( uma balança, um pluviómetro, etc ) espalhados pela sala, numerados de 1 a 10.
O número 1 estava perto de nós e, como tínhamos uma caneta verde, idêntica à que tinha sido usada para escrever os números, mudámos o 1 para -0,1. Reparámos ainda que cada instrumento tinha as respetivas instruções e resolvemos escrever algo atrevido. Como não podia ser nada muito óbvio acrescentámos " no buraco".
A professora explicou-nos que nos íamos dividir por grupos, ler as instruções de cada instrumento e utilizá-los.
Comenta uma colega minha :
- Ó professora, mas ali está -0,1 !
A prof. engoliu em seco e não respondeu.
Calhou eu ficar no grupo dessa minha colega e, após outra ler as instruções, pergunta ela com um ar totó à brava :
- No buraco ? Qual buraco !?
Claro que o instrumento não tinha buraco nenhum e agora era eu a tentar conter o riso...