Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

20/04/17

De Volta

 

Dia 17 – Quarto Com Vista Sobre A Cidade

 

Fiquei num quarto com vista sobre o jardim do hospital, o Campo Grande, etc. Da minha cama via tudo isso.

Tive de ir fazer um exame à Medicina Nuclear e atravessei o hospital em camisa de dormir, chinelos e com o cabelo curto. Era o meu sonho ser vista por dezenas de pessoas naquela figura.

Ao almoço, serviram-me um rabo de pescada com batatas e bróculos. Eu podia ter comido as batatas e os bróculos mas fiquei tão enojada que só comi a maçã. Passado um bocado a enfermeira vendo que eu tinha uma caixa de cartão :

- Não pode comer nada sem a nossa autorização.

- Ela ao almoço só comeu a maçã – Denunciou a velhota que partilhava o quarto comigo.

- Comi uma empada de galinha e um queque – Justifiquei-me.

- Isso não faz mal – Disse a enfermeira - mas não pode comer coisas muito doces ou com muita gordura.

 

Dia 18 - O Arpão

 

Fui à imagiologia colocar um arpão na mama. Espremeram-me a mama para fazer a mamografia e uma médica,vendo a localização exata do tumor, espetou-me um arpão naquele sítio. O tumor já dói, com um arpão lá espetado, pior ainda. Creio que servia para se guiarem durante a operação e depois tiraram-no.

Quando me levaram para o bloco vi a médica a sair do gabinete dela e disse:

- Olá, bom dia !

Acho que estava calma devido ao comprimido que nos dão antes das operações.

No bloco , comentei :

- É só senhoras.

Só vi enfermeiras e outra médica.

Quando acordei percebi que tinha a mama, só me tiraram mesmo o tumor. Eram para esvaziar os gânglios na axila, mas não foi preciso.

 

Dia 19 - Boas Notícias Para Já

 

A médica disse-me que não tinham detetado mais cancro durante a operação, mas foi qualquer coisa para análise, e se der positivo tenho que fazer nova visita ao bloco operatório.

Vi passar uma doente que ia ser operada e que tinha a cara cheia de maquilhagem. Quem é que se maquilha para ser operada !?

Ao jantar, nunca mais nos traziam a comida e eu :

- Estão a apanhar pombos para nos servirem.

Foi gargalhada geral. Curiosamente, a comida era frango...acho eu.

Apanhei a velhota a comer um croissant mas não a denunciei.

 

Dia 20 – Saída

 

A velhota levou uma descompostura de uma enfermeira por estar a fumar. Com o oxigénio que têm ali para os doentes, podia ter havido uma explosão.

Entraram imensas doentes novas, por isso as enfermeiras não tinham disponibilidade para me tirar o cateter e escrever a nota de alta.

Nas observações está escrito “Doente calma, consciente e orientada".

 

IMG_20170327_180552_1CS.jpg

( Selfie dos meus lábios )

 

publicado às 14:10

43 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub