Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

08/12/16

Toma Lá Que É Para Aprenderes !

Quando eu tinha 16 anos, a minha mãe apareceu lá em casa com um canário cor de laranja que um colega lhe tinha oferecido. Eu que adoro animais não lhe liguei nenhuma. Acho que era por estar naquela idade em que queremos mostrar que já somos adultos e "gostar de animais" é coisa de miúdos. Pelo contrário, os meus pais davam-lhe muita atenção.

Então não é que o canário me adorava ? Lembro-me de o meu pai estar a falar com ele e ele a esticar-se, para me ver passar, e ainda a tentar chamar a minha atenção envoaçando. Não sou de ferro e comecei a dar-lhe também atenção. Tirava-o da gaiola e deixava-o à solta sempre comigo a vigiá-lo. Ele entretinha-se a comer migalhas do chão, invisíveis aos nossos olhos, por isso chamei-lhe Migalhinhas. Só queria saber de mim, as outras pessoas eram-lhe indiferentes.

A gaiola dele estava pendurada na cozinha e, mesmo ao lado, estavam penduradas umas malaguetas. Lembrei-me de cortar a ponta de uma e enfiá-la na gaiola para ver o que acontecia. Observei durante uns minutos e não aconteceu nada, por isso desisti de estar ali mas não mexi na malagueta. Noutros dias fiz o mesmo, mas não via nada acontecer. Esperava ver o canário com sede, ou coisa assim.

Uma das vezes que lá enfiei a malagueta, esqueci-me de lavar as mãos e levei-as aos olhos. Aiiiii !

O melhor de tudo ? A minha mãe reparou que ele comia as sementes das malaguetas, por isso continuei a fazer o mesmo, mas sempre com o cuidado de lavar as mãos a seguir.

publicado às 13:02

14 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.