Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

02/11/16

Uma Patifaria

Quando eu tinha 20 anos, no verão, fui tirar um curso intensivo de francês. Infelizmente, não gostei nada do professor. O tipo tinha o péssimo hábito de dizer que algo estava errado sem dizer o que é que estava errado. Por exemplo, numa frase, podia ser a gramática, podia ser a pronúncia, podia ser a ideia em si...várias coisas. Sem pistas era difícil descobrir. Basicamente, o gajo era uma pessoa pouco empática. Detestei de tal maneira que no mês seguinte não quis continuar o curso. Depois vim a descobrir que o professor até era outro, mas paciência.

Uns anos mais tarde, eu continuava a frequentar aquela escola e afixaram as pautas com os nomes dos professores que iam fazer os exames orais a cada turma. Calculo que a pessoa que elaborou as pautas não conhecesse os professores porque escreveu Mme, abreviatura de madame (senhora), antes do nome dele. Isto não é assim tão estranho quanto isso porque o apelido dele acaba em "a".

Nessa época, eu tinha aulas num horário pós-laboral e à hora da saída a secretaria já estava fechada. Acontece que as pautas estavam afixadas fora da secretaria. Eu aproveitei, peguei numa caneta, fiz uma seta a apontar para o nome dele e escrevi "gaja boa".

publicado às 11:39

16 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.