Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

31/10/17

Ontem No Hospital

No sábado passado, apercebi-me que tinha um nódulo na mama. Ontem de manhã, apercebi-me que tinha um segundo nódulo. Garanto que na sexta-feira não tinha nem um nem outro.

Estando a fazer quimioterapia pareceu-me pouco provável o cancro ter voltado e, pelo que sei, não aparece assim de um dia para o outro.

Felizmente ontem tive consulta e a médica acha que são sequelas da operação, mas por precaução mandou-me fazer uma ecografia mamária.

Espero que não seja nada de mal e que não tenha de voltar a ser operada, ou pior, passar de novo pela quimioterapia intravenosa.

Entretanto, na sala de espera, enquanto aguardava a consulta, a mulher ao meu lado estava a comer Tic Tac's. Então ela está com cancro e anda a ingerir químicos ????

Tic Tac.jpg

A mulher que estava na cadeira do outro lado resolveu ir beber café. Mas ela não sabe que os copos de plástico, quando sujeitos ao calor, libertam uma substância cancerígena chamada bisfenol A ????

Na volta não é assim tão estranho tanta ignorância, visto que eu era a única pessoa que estava a ler um livro. Os outros doentes estavam a olhar para o vazio ou para os écrãs de televisão que ainda não percebi para que servem, uma vez que o som está sempre desligado.

A surpresa maior foi quando passou o Zé Pedro dos Xutos e Pontapés, saído da sala onde se administra quimioterapia, com um ar acabado. Pois, a doença toca a todos...

Começo hoje o que espero ser o último ciclo de quimioterapia oral, e estou à espera que me chamem para fazer a ecografia mamária e a radioterapia.

 

publicado às 09:09

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.