Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

21/05/18

O Divan da Marta

Divan.jpg

Recebi este e-mail no sábado passado e aqui fica a minha resposta. Se tiverem sugestões são bem-vindas.

 

Ola,

Costumo ler o teu blog e pareces-me uma pessoa com bastante experiencia de vida e inteligente.

Estou com um problema e gostaria de pedir a tua opiniao. Sou casada tenho um filho, o meu marido trabalha por turnos, mas não me sinto realizada, sinto que me falta alguma coisa. Nao é que nao goste da minha familia, pelo contrario. E gosto de ficar com o meu filho, mas se tivesse um emprego, talvez me sentisse mais uttil e realizada. Depois o facto do meu marido trabalhar por turnos e muito aborrecido, pois durante o dia quando regressa a casa para descansar tento que nao haja barulho, mas nao é facil com uma criança pequena. Aguardo o conselho e agradeço. Se quiseres podes publicar este mail para outras pessoas dizerem o que pensam do assunto.

Atentamente

 

 

Não sei que idade tem o pequenino, mas até aos 3 anos não é aconselhável estar num infantário porque, como as crianças mexem em tudo e ainda têm o sistema imunitário pouco desenvolvido, apanham doenças com facilidade. O melhor mesmo é estar em casa com a mãe.

Acho um pouco estranho que não te sintas realizada porque educar um filho é das tarefas mais nobres que existe. Mas se sentes isso, tenta falar com o Centro de Emprego a ver se te arranjam uma formação. Isso vai aumentar as hipóteses de arranjares um emprego, e também faz com que estejas umas horas fora de casa. Quando regressares, provavelmente dás mais valor ao que tens.

Relativamente, ao facto do teu marido trabalhar por turnos, calculo que seja mesmo complicado haver silêncio com uma criança em casa, mas tens várias hipóteses : podes levá-lo a um parque infantil, levá-lo a andar de bicicleta, e outras atividades que são feitas na rua e que permitem que o marido possa descansar sem ruídos. Para o caso de não poderes sair porque está a chover, ou porque simplesmente não te apetece, podes ler histórias à criança, jogar um jogo de tabuleiro, fazer um bolo em que o pequenino ajuda, etc.                           

publicado às 07:56

18 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub