Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

05/07/16

A Casa da Loucura

Marton.jpg

 

Nunca tinha reparado no belíssimo ator Marton Csokas até ele ter feito de louco no filme A Casa da Loucura. Sinopse do filme :

No final da década de 50, Max Raphael (Hugh Bonneville, Notting Hill) assume o cargo de director-adjunto de uma hospital psiquiatrico. A sua mulher, Stella (Natasha Richardson, Condessa Russa), e o seu filho Charlie mudam-se com ele para as imediações do recinto.
Max é um homem frio e conservador e Stella uma mulher reprimida. Insatisfeita com a hipocrisia da sua relação matrimonial, acaba finalmente atraída por Edgar (Marton Csokas, Senhor dos Anéis e xXx), um doente que se ocupa da jardinagem e que é acusado de ter morto e desfigurado a mulher num ataque de ciúmes.
Sem se deixar desencorajar pelos avisos de Peter Cleave (Ian McKellen, Senhor dos Anéis e Código Da Vinci), um ambicioso psiquiatra de sexualidade conturbada que observa este relacionamento à distância, Stella abandona o filho e o marido e entrega-se nos braços de Edgar. No entanto, a sua paixão transforma-se rapidamente numa obsessão e Stella acaba por mergulhar numa espiral de degradação arrastando todos aqueles que a rodeiam para uma tragédia doentia.
Um filme perturbador de David Mackenzie (Young Adam), baseado na obra literária de Patrick McGrath, autor de Spider, sobre a transgressão dos laços sociais e conjugais da sociedade inglesa dos anos 50 e 60.

 

publicado às 07:55

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.