Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

Nota Dissonante

Se a vida te der limões faz uma limonada.

09/04/17

A Cartada Do Racismo

A propósito da estadia num hotel em Espanha, que correu mal, diz um adolescente português : ...a partir do terceiro dia, quartos sem água quente e atitudes racistas do diretor do hotel, que chamou “animais” e “criminosos” aos portugueses."

As pessoas causam distúrbios e depois vêm com a cartada do racismo. O racismo cola sempre eu só não percebo onde é que ele está, visto que a raça dos tugas e dos espanhóis é a mesma.

Já recentemente, também tinha sido jogada essa cartada, com as declarações do político Jeroen Dijsselbloem, mas mais uma vez, está errado porque a raça dos holandeses e dos tugas é a mesma.

Na minha ótica, tanto o diretor do hotel, como o político têm razão.

Quantos casos eu não conheci, ao longo da minha vida, de homens que bebiam o ordenado ? Só para dar um exemplo, lembro-me de um tipo que gastava o ordenado todo em álcool e depois a mulher, analfabeta, e os três filhos menores de idade passavam fome. Sei que alguém tentou que lhes fosse atribuído um subsídio, mas não foi possível porque o "pai de família" até ganhava bem.

Certa vez, nos anos 90, eu tinha ido visitar um museu com uma colega e estavam duas alemãs na casa dos 60 anos numa paragem de autocarro ao nosso lado. Passa um bêbado ( mas quem é que está bêbado às 10 h da manhã ? ) e desata aos gritos que não queria estrangeiros em Portugal.

O holandês não devia ser demitido, devia era acrescentar que os povos do sul são porcos. As ruas estão cheias de lixo que as pessoas atiram para o chão, isto já não para falar dos sacos de lixo que são atirados para o mar.

E agora acusem-me de racismo...contra mim própria.

publicado às 11:12

12 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.